Há uns dias voltei pro meu antigo quarto,minha antiga cama,estou redecorando o atual,e tenho dormido feito criança mesmo,edredon de bichinhos, posição fetal,no teto as mesmas estrelas...relembrando velhos tempos.
Atualmente 18 anos,desempregada,fugindo dos estudos,maldita preguiça x(
Quando criança os olhos não viam maldade,malícia,só o colorido os atraia,só choravam por causa da bronca da mãe,do brinquedo que não ganhou,do tropeção na escada,pela 1 hora a mais andando de patins na rua com os amigos que a mãe não deixou.
O coração que só doía de saudade quando longe da mãe, por estar de castigo sem poder ver tv,andar de bicicleta ou comer chocolate.
Que só sofria por aqueles que o fizeram.Só amava o que lhe fazia bem,e as coisas mais simples da vida.Cheio de tanto afeto e pureza que abraçaria o mundo inteiro.Bem distante do tempo em que ia conhecer e sofrer por garotos.
Os mesmo olhos que hoje choram por coisas que há 10 ou 8 anos atrás nem sabiam o que era, Hoje vêem maldade,desgraça,tragédias...dor.Não mais inocentes,e diversas vezes é tudo tão cinza.Agora choram o dobro,ou não choram nada...ás vezes tão secos,incapazes de se quer uma lágrima..com o tempo,a vida os seca.
“Coração: s. m.,órgão muscular, agente principal da circulação do sangue.”
Ás vezes é só isso e mais nada.
Este que hoje sabe o que é raiva,ódio,inveja.Conhece o ciúme e a paixão,o amor que faz bem,que faz mal,e hoje tão temido.Já ardeu tantas vezes e já sangrou.
Cresci...e parece que não importa o quanto nos tornamos inteligentes ele sempre será meio burro,teimoso,causador de tristezas e aflições,hora um tanto desnecessárias.
Intenso e sentimental o tempo todo?Não.Ainda me surpreendo com a frieza a qual ele tem se acostumado.Algumas vezes se fecha,tudo para garantir segurança,evitar lágrimas...tão gelado,duro...intocável.Sim tomei gosto por me vestir de armaduras.
O que em outrora guardava dentro de si apenas o pai como representante do sexo masculino,hoje já passaram por ele tantos afetos e desafetos que nunca saíram sem deixar marcas.
Será que como um relógio velho ele também pára de funcionar com o tempo?
E os pés que antigamente calçavam patins,hoje ainda os calça...porém só as rodinhas não os satisfazem mais...hora cansados de tanto andar,subir,pular pra chegar a algum lugar,hora perdidos não sabendo onde pisar..tsc,tsc..tão teimosos também.sabem do perigo,sempre sabem,mas se arriscam.Divide a burrice com o coração.Mas até que ás vezes dá créditos a razão,passos firmes e certos...mas nem sempre.
Hoje eles sonham em pisar na areia,correr pela grama..subir o monte mais alto e deixar que o vento os leve...pra qualquer lugar.
“Vem me buscar daqui
Vem me fazer sorrir
Vem me levar pra longe
Que só tua paz pode tomar
Minhas mãos e me tirar no escuro
Pois, nem imagino
Quanto se passou, desde que
Deixei de contar os muros,
E não sei se sigo ou desisto...
E grito só, entre os surdos“♪
Nenhum comentário:
Postar um comentário